Buscando estar próximo das pessoas e de todos os padres da diocese, o Bispo Dom Celso Antônio Marchiori vem promovendo algumas mudanças nas paróquias da região com o intuito de renovar, animar e promover as correções necessárias. Na tarde de ontem, o bispo diocesano apresentou as transferências de padres e de um diácono, que acontecerão já no início do próximo ano.
A paróquia de Quitandinha terá um novo pároco. Quem assume é o padre Fábio Junior Meira, que deixará Tijucas do Sul sob os cuidados do padre Marcio Adriano Krefer, atualmente na cidade da Lapa. Já o reitor do seminário propedêutico, padre Francisco Rodrigues Barbosa, estará junto com as comunidades de Agudos do Sul. O sacerdote Claudemir Roberto Leal da Cruz está sendo transferido de Agudos do Sul para ser o vice-reitor do seminário maior da diocese. Outro padre que irá contribuir com a formação de jovens no seminário será o atual pároco de Mariental, João Batista de Oliveira, em seu lugar, assume o Frei Elvis Allano Perrony, que atualmente trabalha na cidade de Araucária.
Uma mudança acontecerá já neste domingo, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Piraquara, onde o padre Roberto Carlos Granados Ayapi assume como pároco, após a saída da congregação que cuidava dos trabalhos locais.
Para completar as primeiras mudanças do bispo na diocese, o diácono Hélio Forte Claro, que hoje atua na paróquia de Agudos do Sul irá realizar seu ministério na cidade da Lapa.
Segundo as primeiras informações recebidas até o fechamento desta edição, todos permanecem em suas paróquias até o mês de janeiro. As posses devem ser marcadas para o início de fevereiro nos locais onde terão as mudanças.