segunda-feira, 13
 de 
janeiro
 de 
2025

Eduardo Ferreira diz que contas da prefeitura de Piên estão sob controle

Eduardo estará à frente da gestão pelo menos até o próximo dia 9 de dezembro. Foto: Arquivo/O RegionalEduardo Ferreira, agora prefeito de Piên, retomou os trabalhos à frente do poder executivo local nesta semana. Ele já vinha ocupando o cargo interinamente nas últimas semanas enquanto o prefeito anterior, Livino Tureck, estava licenciado para tratamento de saúde.

Segundo decreto do último dia 13, Ferreira ficaria na função até o dia 27 de novembro. Porém, com o falecimento de Tureck na semana passada, é ele que agora assume como prefeito. Ferreira ainda voltou a ser presidente da câmara por algumas horas na última quarta-feira, quando presidiu a sessão extraordinária na qual foi aprovado o novo decreto que o coloca como chefe do executivo municipal.

Ele, que já tinha sido vereador de 2009 a 2012, disse que, mesmo já tendo assumido o executivo em outras oportunidades na atual gestão, esta vem sendo uma experiência nova. Acumulando agora algumas semanas no cargo, Ferreira já vem tomando conhecimento de todas as funções executivas e assegura que as finanças da prefeitura estão sob controle, salientando que outubro foi um mês mais apertado, mas que em novembro já houve uma normalização.

Lembrando e novamente lamentando a morte de Tureck, disse que vem dando continuidade aos trabalhos, inclusive com inaugurações em vista, e que o serviço público vem caminhando normalmente. “Também os procedimentos para pagamento de servidores estão seguindo de forma normal”, explica o prefeito. Ele salientou ainda que a princípio a equipe será mantida e que pretende trabalhar em sintonia com o legislativo. “Gosto de trabalhar de forma correta, seguindo as determinações legais”, acrescentou.

Apesar do novo decreto o colocar como prefeito até 9 de dezembro, Ferreira disse que deve continuar na função pelo menos até o fim do ano. “Optamos por ficar inicialmente até o dia 9 porque ainda se aguarda posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e porque no dia 11 tem eleição da mesa diretora da câmara”, explicou, salientando que não declarou a ninguém se será ou não candidato à presidência do legislativo, mas que este é um direito que tem. Pelo menos por enquanto, Beto Honório segue interinamente como presidente.

Justiça Eleitoral – Informações do cartório da 144ª Zona Eleitoral de Fazenda Rio Grande, da qual Piên faz parte, dão conta de que seguem em andamento no TRE os procedimentos no sentido de que o município tenha eleição suplementar, pois não havia vice, mas ainda sem definição e ainda com a possibilidade de recurso. A chefe de cartório Samantha Balduino dos Santos Ferst cita que o juiz já fez uma solicitação de data de eleição ao TRE, mas que ainda deve haver uma votação na corte do tribunal. “Em um município de Sergipe já houve algo semelhante”, ressalta. Sobre as informações e documentos solicitados à prefeitura e à câmara, disse que tudo já foi atendido.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email