Com apenas uma ressalva do Tribunal de Contas (TCE), foram aprovadas pela câmara de vereadores, na última semana, as contas do exercício financeiro de 2015 da prefeitura de Campo do Tenente. O documento analisou os números apresentados no penúltimo ano do primeiro mandato do prefeito Jorge Quege.
Segundo o coordenador de controle interno da prefeitura, José Carlos de Oliveira, o TCE analisou os documentos e indicou pela aprovação das contas. “Foi feita uma única ressalva, referente a uma impropriedade no instituto de previdência, em virtude do não encaminhamento de uma lei, o que, inclusive, já foi ajustado”, detalha Carlos. Recentemente, também foram aprovadas pelos vereadores as contas referentes ao exercício de 2014. “É um trabalho amplo e que requer bastante atenção de toda equipe da prefeitura. O aval positivo do TCE destaca que a gestão tem atendido a todas as exigências”, ressaltou Carlos.
O prefeito Jorge Quege destacou a aprovação das contas de mais um exercício financeiro. “Este é um ponto fundamental, reforçando toda a atenção que temos para que atuemos sempre dentro do que exige a lei. São inúmeros detalhes e exigências que devem ser cumpridas, garantindo que o dinheiro público seja aplicado de maneira correta e a população assistida em suas demandas”, enfatizou Quege.
O TCE está analisando as contas referentes ao exercício de 2016 e deverá emitir em breve um parecer, enquanto que a votação na câmara somente será realizada no próximo ano.