Já está definido o calendário de atendimentos relacionados ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para as famílias afetadas recentemente por um temporal em Agudos do Sul. Uma chuva de granizo, ocorrida em 29 de julho, danificou centenas de casas no município.
Os bairros atingidos foram Lagoa dos Souza, Sobrado, Palmito de Baixo, Palmito de Cima, Pinhal, Tarumã, Lagoa dos Pretos, Pavão, Lavra, Papanduva, Taquara Lisa, Colônia Nova e Palmital. Agora, os moradores destas localidades poderão sacar o FGTS para a realização de reparos.
Recentemente, a prefeita Luciane Teixeira esteve na superintendência da Caixa em Curitiba para tratar do assunto e, nos últimos dias, representantes da instituição estiveram em Agudos para definir os detalhes visando o início dos atendimentos relativos aos saques. Os moradores serão recebidos de 15 a 19 de outubro, na prefeitura, em calendário conforme o mês de nascimento.
No dia 15 serão atendidos os nascidos em janeiro, fevereiro e março; no dia 16 os nascidos em abril, maio e junho; no dia 17 os nascidos em julho, agosto e setembro; e no dia 18 os nascidos em outubro, novembro e dezembro. Em 19 de outubro serão realizados os complementos.
Os beneficiários devem comparecer munidos de comprovante de endereço atualizado, documento de identidade e carteira de trabalho. A secretária municipal de Administração e Finanças, Lorena Emanuele Teixeira da Luz, enfatiza o empenho da Caixa, da equipe da prefeitura e da Defesa Civil. “Destacamos a ajuda do Nirto Guisi, da Associação de Socorristas Anjos do Sul”, completa a secretária.