segunda-feira, 13
 de 
janeiro
 de 
2025

Com superlotação, delegacia da Lapa registra fuga de sete detentos

Delegacia da Lapa registra fuga de sete detentos. Foto: Click ParanáO que já estava anunciado há muito tempo se confirmou na madrugada da última quinta-feira na cidade da Lapa. Após uma série de tentativas frustradas ao longo do ano, sete presos fugiram após abrirem um buraco na lage e escaparem pelo telhado.

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, a ocorrência começou por volta das 3h30, quando os detentos concluíram o buraco na lage e tiveram acesso ao telhado. Após isso, sete deles pularam o muro da delegacia e empreenderam fuga. O investigador, que estava de plantão no momento da ocorrência, percebeu a ação e deu um tiro para o alto, o que impediu a fuga de mais presos. Confira ao lado, a identidade e as fotos dos foragidos.

A Polícia Militar foi acionada e realizou patrulhamento, mas ninguém havia sido capturado até o início da noite de ontem. Dos sete presos foragidos, três são moradores da Lapa e os demais de Curitiba, Contenda e Pinhais. Todos têm idade entre 20 e 24 anos e respondem por crimes como furto, roubo, assalto e tráfico de drogas. Quem tiver informações do paradeiro dos foragidos deve acionar a polícia pelo 190 ou 3547 3200.

Na semana passada, os policiais constataram que uma pessoa havia pulado o muro da delegacia e repassado objetos como broca e serra, sendo estes objetos utilizados para quebrar a lage. Parte dos itens entregues aos presos havia sido capturado pelos policiais durante revista nas celas.

A situação precária das delegacias da região está cada vez mais evidente. Na Lapa, a estrutura, além de antiga, tem capacidade para abrigar 14 detentos, mas estava com 51, muitos deles estão ali há cerca de um ano e meio, sendo que, segundo a lei, a transferência para os presídios deve acontecer poucos dias após a prisão. Além disso, apenas um policial é o responsável por cuidar de todos os detentos no expediente noturno, sendo esta realidade em uma parcela significativa das delegacias do estado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email