domingo, 24
 de 
novembro
 de 
2024

Politicando 15/06/2018

Presidência

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), realmente não vem empolgando e está cada vez mais distante de conquistar apoios e votos que lhe garantam presença no segundo turno da eleição presidencial. Quem parece ter crescido um pouco nas últimas semanas foram os pré-candidatos Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede). Os partidos de Centro, PP, Dem, PSB, PTB, PRB, entre outros, já olham com certo interesse na candidatura do paranaense Alvaro Dias (Pod).

Rio Negro I

A Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio) inaugurou na última sexta-feira em Rio Negro sua mais nova unidade integrada Sesc Senac. As duas unidades somam mais de 3.700 m2 de área construída, em terreno doado pela prefeitura. No local, serão desenvolvidas as atividades do Sesc nas áreas de educação, ação social, saúde, esporte, lazer, turismo e cultura, e do Senac com cursos nas áreas de gestão, comércio, beleza, lazer, saúde, informática e gastronomia.

Rio Negro II

O evento de inauguração do novo complexo da Fecomércio em Rio Negro foi prestigiado por diversas autoridades. Além do presidente licenciado da entidade, Darci Piana, estiveram presentes o prefeito Milton Paizani (PSDB), o presidente da câmara municipal, Gari Vinicius (PSDB), o deputado federal Toninho Wandscheer (Pros) e o deputado estadual e pré-candidato ao governo, Ratinho Junior (PSD).

Ratinho Junior em pré-campanha. Foto: DivulgaçãoPré-campanha

Políticos e lideranças locais ligados ao deputado estadual Francisco Bührer participaram na última semana de um grande encontro com o pré-candidato Ratinho Junior em São José dos Pinhais. E na sexta-feira quem esteve na região foi o pré-candidato do PDT, Osmar Dias. Ele participou de reunião em Quitandinha acompanhado do ex-prefeito de Curitiba e candidato a deputado federal Gustavo Fruet (PDT).

Senado

Quem realmente vai e quem está só fazendo ensaio para ganhar mídia? Esta é a grande pergunta no Paraná em relação às candidaturas para as duas vagas no senado federal. O primeiro que já deu sinal de que só ficará no ensaio é Ney Lepevost (PSD). Muitos apostam que Cristiane Yared (PR), Hidekazu Takayama (PSC) e Francischinni (PSL) também vão recuar e disputar cadeira na câmara federal.

Lapa

A repercussão após denúncia e divulgação de veículo oficial da prefeitura da Lapa sendo usado para fins particulares levantou o assunto em demais cidades da região. Nesta semana, já havia muitos vereadores e até mesmo pessoas da comunidade declarando que farão o mesmo em relação aos veículos oficiais dos seus municípios. Por sinal, com um celular na mão todo mundo virou fiscal e pode perfeitamente registrar esse tipo de ilegalidade. É só querer.

Campo do Tenente

O prefeito de Campo do Tenente, Jorginho Quege (MDB), anunciou nesta semana que fará um corte de pessoal na atual gestão da prefeitura, atingindo servidores terceirizados e comissionados. Ele destacou que reconhece a necessidade do emprego para essas pessoas e as importantes funções desenvolvidas no poder público, mas a queda da receita e a falta de previsão de recursos impõe a necessidade de reduzir o quadro de pessoal e equilibrar as contas.

Descrença política

A eleição para governador do estado de Tocantins realizada no dia 3 desse mês registrou uma taxa de abstenção de 43%. Ou seja, quase metade dos eleitores não votaram em nenhum dos 7 candidatos. Nesta semana, dois empresários da região, Augustinho Karpinski, de Campo do Tenente, e Claus Felix Kuhnen, de Mandirituba, falaram que poderão se juntar ao grupo. Estão descrentes com a política e não demonstram nenhum tipo de esperança nos candidatos que se apresentaram até agora. Ambos estão propensos a anular o voto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email