A chegada da Copa do Mundo movimenta diversos setores da economia e muitos lojistas apostam no torneio para vender produtos associados ao futebol. O setor de eletroeletrônicos é um dos beneficiados com a competição.
Entre os itens com maior venda neste período estão as TVs. O empresário Karleno Hortz, das Lojas Dibacenter, rede que possui unidades em várias cidades da região, confirma este aumento na demanda de aparelhos pelos consumidores. “Desde a semana passada, motivada pela Copa do Mundo, a procura por televisores cresceu bastante”, enfatiza Karleno.
Ele acredita que o bom retrospecto da seleção brasileira nos últimos meses tem animado os torcedores e isso ajuda na comercialização. “O maior impulso de vendas é até o primeiro jogo da seleção. Se o time for passando de fase, a tendência é que a boa procura continue. Acredito que, se o Brasil chegar à final, na última semana ainda teremos pessoas comprando aparelhos para assistir a decisão”, explica o empresário.
Karleno revela também que não são só as TVs que estão tendo maior saída. Segundo ele, as pessoas estão procurando também outros produtos relacionados ao ambiente da sala, como sofás, painéis a antenas digitais HD. Ou seja, o público quer assistir aos jogos em imagem com maior qualidade e também mais conforto.
O empresário conta ainda que as lojas do grupo oferecem promoções para incrementar ainda mais as vendas. Cita que a greve dos caminhoneiros ainda gerou reflexos e atrasou um pouco a chegada dos produtos, mas que os estoques foram reforçados. A decoração das unidades também é alusiva à competição, com bandeiras e demais itens em verde e amarelo.