O Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Piên, está passando por importantes modificações em sua estrutura física. Isso porque, foram iniciadas na última segunda-feira as obras de reforma e ampliação, que serão coordenadas pelo Conselho Missionário Pastoral da Comunidade (CMPC) da Matriz.
Segundo Luiz Fernando Gonchorovski, membro do CMPC, o Santuário irá passar por uma completa reformulação, com investimentos do piso ao telhado. “Iremos dividir estas obras em quatro fases. Nesta primeira parte, será construída a capela do Santíssimo, capela do confessionário e um espaço social para receber os romeiros e as reuniões da comunidade, este com capacidade para 60 pessoas”, detalha Luiz Fernando. Esta primeira etapa dos trabalhos está orçada em R$ 700 mil e a previsão é de que as obras sejam concluídas em sete meses. “Já estamos recebendo doações das famílias e pedimos ajuda a quem puder colaborar com uma quantia em dinheiro ou mesmo com o fornecimento de material de construção”, solicita. A comissão também irá disponibilizar uma lista com os materiais de construção para doação. Confira ao lado também, os dados para efetivação de depósito bancário.
De acordo com o padre Thiago Zella Hoffmann, as obras no santuário vinham sendo planejadas há muito tempo. “Temos a necessidade de realizar este investimento, corrigindo pontos importantes e assim acolhendo melhor os romeiros”, destaca o pároco, que enfatiza a importância do engajamento da comunidade neste processo. “Quando todos se ajudam, o resultado final certamente será melhor. A cada passo da obra iremos divulgar todas as informações”, concluiu.