sábado, 30
 de 
novembro
 de 
2024

Politicando 10/08/2012

Telefonia
O deputado estadual Toninho Wandscheer (PT) já apresentou documento para a Anatel informando que o município de Piên foi incluído na Região Metropolitana de Curitiba – RMC e, portanto, deverá ter o mesmo tratamento que as demais cidades que fazem parte da RMC, principalmente no que diz respeito as ligações telefônicas sem a cobrança do interurbano. “Como deputado que representa a região cabe-nos defender esses pleitos da comunidade”, destacou. O vereador Taxinha Ramos (PT), de Piên, tem acompanhado as ações do deputado na defesa do município.
Mandirituba I
O ex-deputado Geraldo Cartário (PTB) teve sua candidatura a prefeito em Mandirituba validada pela Justiça Eleitoral. A informação foi confirmada no final da tarde da última quinta-feira. Cartário já está em campanha e defende que sua experiência política poderá contribuir em um novo mandato na cidade.
Mandirituba II
A eleição em Mandirituba desse ano deverá ser uma das mais acirradas e com maior divisão de votos entre os quatro candidatos. Nem um dos grupos conseguiu promover vantagem expressiva no quesito candidatos ao legislativo. O prefeito Machadinho (PDT), que concorre a reeleição, é que apresentou maior número de candidatos a vereador.
Campo do Tenente I
O ex-prefeito de Campo do Tenente, Reinaldo Pereira (PSDB), também teve sua candidatura confirmada pela Justiça Eleitoral. Reinaldo é o político que mais participou das disputas majoritárias no município e neste ano conta com o apoio do governo do estado.
Campo do Tenente II
Moradores de Campo do Tenente reclamaram nesta semana que o serviço de atendimento a emergência – Samu implantado na semana passada já apresenta falhas na comunicação. O serviço é acionado pelo número telefônico 192, porém, quando discaram para esse número a ligação não foi completada.
Agudos do Sul
O prefeito de Agudos do Sul, Antonio da Luz (PP), destacou nesta semana que a campanha eleitoral no município acontece de forma tímida neste primeiro momento. Segundo ele, o importante é que até então a apresentação de propostas vem sendo a principal ferramenta de campanha entre os concorrentes. “Isso pode representar uma campanha limpa e positiva para a cidade e nossa população”, acrescentou.
Piên I
Para poder dar um gás na campanha eleitoral, o prefeito de Piên, Gilberto Dranka (PSD), resolveu tirar 15 dias de licença do cargo e dessa forma se dedicar integralmente ao processo eleitoral. Dranka reúne 17 partidos na sua coligação, a maior já promovida em toda a história do município.
Vereador Édi John/Foto:DivulgaçãoPiên II
O vereador Édi John (Dem), de Piên, relatou nesta semana a fraude praticada contra a Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Piên. Ele explicou detalhadamente como a entidade foi criada e todo seu trabalho para a execução do serviço de rádio comunitária no município. “Conheço as pessoas que estão neste trabalho e sei que são sérias, comprometidas e de boa índole, repudio o que outros tentaram fazer e penso que a população de Piên precisa ficar cada vez mais atenta a essas práticas negativas”, declarou ao final da reunião.
Lapa
Na cidade da Lapa a campanha já ganhou as ruas. O número de cavaletes de candidatos e bandeiras cresce a cada semana e apresenta os pretendentes aos cargos eletivos para a população. Nestes casos, muitos moradores têm a oportunidade de um ganho extra com os empregos temporários criados na campanha.
Tijucas do Sul
Nem toda população de Tijucas do Sul entendeu até agora o desfecho entre o atual prefeito, Altair Gringo (PP), e o vice-prefeito Hélio de Oliveira (PT). Aos poucos vai ficando claro que nesta eleição eles não estão mais juntos e, além disso, se enfrentam na disputa pela prefeitura do município. Nas comunidades do interior a notícia chega mais lenta e por isso só agora é que parte da população está identificando o quadro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email