sexta-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2024

Mais de 9 toneladas de alimentos são arrecadados na festa em Mandirituba

Alimentos foram separados e estão sendo distribuídos para entidades. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaAlém de proporcionar à população uma opção de lazer e diversão, a realização da festa de aniversário de Mandirituba se preocupou em envolver o lado solidário. Para isso, a entrada nos shows e demais eventos teve como ingresso a doação de um quilo de alimento, que está sendo repassado a diversas entidades beneficentes.

No trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Pastoral do Dízimo, foram coletadas 9,5 toneladas de alimento. “Quando lançamos a ideia da festa decidimos não cobrar ingresso, mas sim pedir a doação de um quilo de alimento. A participação foi além do esperado, surpreendendo até nós da organização”, destacou a vice-prefeita Rosilene Vonsovicz Weber. Além dos alimentos, foi arrecadada a quantia de R$ 6.700,00. “Este valor, que está sob administração da Pastoral do Dízimo, será destinado para ajudar famílias de pessoas que estão em tratamento contra o câncer, sendo enviado também 500 quilos de alimento”, detalhou Rosilene.

Viver Bem foi uma das entidades beneficiadas com a doação de alimentos. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba

Nos últimos dias, a equipe da prefeitura fez a separação dos alimentos e já repassou 2.800 quilos para uma série de entidades beneficentes. “Entre as beneficiadas está a Abai com 500 quilos, Catamandi com 300, além de outras que fazem um trabalho social atendendo usuários de drogas e andarilhos. Uma grande parcela dos mantimentos também será utilizada pela Secretaria de Assistência Social, que é a responsável por segmentos como o Cras e o Crea, os quais atendem famílias em situação de vulnerabilidade”, relatou Rosilene. “Agradeço a todos que colaboraram, certamente, através destas doações, muitas famílias necessitadas serão atendidas. Também enalteço os servidores que trabalharam nesta ação, a Pastoral do Dízimo e ao Supermercado Mandirituba, que forneceu os caminhões para realizar o transporte dos alimentos”, salientou.

Quem também arrecadou alimentos foi a organização do 3º Encontro de Carros Antigos. “Desde a primeira edição solicitamos a doação dos participantes e neste ano angariamos 380 quilos, os quais foram destinados exclusivamente para o Lar dos Idosos (Amai), além de uma doação de R$ 500,00”, explicou um dos organizadores do evento, Pedro Rogério Felipe. “Esse trabalho social é uma forma de ajudarmos entidades que fazem um trabalho brilhante no município, como é a Amai, que atende com muito carinho os idosos”, destacou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email