Atuando em várias frentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Mandirituba vem realizando um importante trabalho junto as famílias carentes do município. Todo este esforço recebeu uma premiação da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, que elegeu o trabalho realizado na cidade o melhor em um comparativo com 14 municípios.
A premiação foi referente ao trabalho desenvolvido por meio do Programa Família Paranaense, destinado à proteção e promoção das famílias que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social. “Estes atendimentos, que envolvem várias secretarias municipais, são bastante complexos e essenciais. Em Mandirituba, os resultados foram acima das expectativas”, destacou a chefe do escritório regional de Curitiba, Leslie Skroch.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e vice-prefeita, Rosilene Vonsovicz Weber, com esta premiação a cidade receberá um recurso extra de R$ 80 mil. “É gratificante ver que o trabalho está sendo bem realizado. Sabemos a grande demanda que temos, mas não medimos esforços em atender com dignidade as famílias que mais precisam. Estamos empenhados neste trabalho, que visa não somente a doação de coisas materiais, mas sim proporcionar oportunidades para as pessoas mudarem de vida, como ofertar oportunidades de capacitação profissional”, ressalta Rosilene.