O deputado federal Toninho Wandscheer sugeriu na última quarta-feira, na Comissão de Desenvolvimento Urbano da câmara, mudanças no requerimento 155/17, de autoria do deputado Hildo Rocha, do Maranhão, que solicita informações ao presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Otoch, sobre os empreendimentos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).
O pedido de Toninho foi no sentido de que a solicitação a Otoch aborde também temas relacionados à construção de casas geminadas e ao financiamento de imóveis para pessoas físicas em todo o país. “Eles querem proibir a construção de casas geminadas no Brasil e o financiamento de pessoas físicas. Tirar o investimento das pessoas físicas no momento que o Brasil está precisando de dinheiro para fazer casas populares do MCMV é um erro”, comentou Wandscheer.
A solicitação de Wandscheer foi aprovada por unanimidade e incluída ao requerimento. O autor do requerimento questiona o risco de não continuidade do programa e, por esse motivo, solicita informações a CEF sobre o motivo para a paralisação de obras.