A possível convocação de um suplente para ocupar cadeira vaga na câmara de Piên está mais próxima de se concretizar. Segundo o regimento interno do legislativo pienense, extingue-se o mandato do vereador que deixar de comparecer à terça parte das sessões ordinárias da câmara sem justificativa.
O vereador preso desde janeiro Leonides Maahs, ex-presidente da câmara, não esteve presente em nenhuma sessão ordinária do legislativo de 2017. Na reunião desta semana, os vereadores, considerando que ele já deixou de comparecer a um terço das sessões ordinárias do ano, anunciaram o envio de um ofício a Maahs.
Assinado pelos legisladores, o documento foi enviado na última quarta-feira. O prazo é de 15 dias para ele se defender. Segundo o presidente do legislativo, Eduardo Pires Ferreira, se concretizada a perda de mandato, a câmara chamará o suplente Joel Cavalheiro para assumir a cadeira na casa.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar a conduta de Maahs poderá ter continuidade, tendo entre seus objetivos a cassação.