Após alguns meses sem registrar ataques contra as agências bancárias, o município de Quitandinha voltou a ser alvo dos criminosos na madrugada da última terça-feira. A ocorrência foi registrada na unidade do Banco Bradesco, a qual teve a estrutura bastante danificada com a ação da gangue da dinamite.
Utilizando um veículo Vectra, preto, o bando, composto por cinco bandidos armados com fuzil, chegou à agência por volta das 3 horas. “Analisando as imagens das câmeras de segurança, um deles ficou no interior do carro, enquanto que outros dois se alojaram nas imediações e o restante adentrou na agência, se dirigindo ao cofre principal”, detalhou o comandante da Polícia Militar de Quitandinha, Sargento Rudnilson Witt. Em torno de dez minutos, os criminosos realizaram quatro explosões, no entanto, a estrutura não se rompeu e eles fugiram sem levar nada. “Os policiais se deslocaram pela rodovia BR 116 sentido Mandirituba, onde encontraram os bandidos e houve troca de tiros. A viatura foi inclusive atingida na porta, mas felizmente nenhum policial se feriu”, detalhou Rudnilson. Até o fim da tarde de ontem ninguém havia sido preso.
De acordo com o Sargento Rudnilson, o conflito na rodovia não expõe os moradores da área central a riscos. “Se houver uma troca de tiros no centro da cidade a proporção poderá ser ainda maior. Além disso, o armamento dos bandidos é potente e facilmente poderia atingir pessoas dentro de suas residências”, ressaltou. “Outro ponto importante é que esses grupos nunca estão sozinhos, sempre há outros automóveis dando cobertura e auxiliando na fuga”, concluiu Rudnilson.