Os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e também suplentes escolhidos no pleito eleitoral do último mês de outubro já começaram a receber seus diplomas. Os primeiros eleitos da região a serem diplomados foram os da 11ª Zona Eleitoral, que corresponde à comarca de Rio Negro, a qual, além da própria cidade sede, é composta por Campo do Tenente, Piên e Quitandinha.
Em solenidade única realizada no Clube Rio Negrense na última terça-feira, o juiz eleitoral Alexandro Cesar Possenti destacou que o ato significou a entrega de um instrumento de confiança aos eleitos e os orientou que dignifiquem a esperança neles depositada. “Esqueçam as disputas eleitorais e administrem independentemente de partido”, enfatizou.
Segundo o promotor Juliano da Silva, os eleitos assumem os cargos em um momento de crise política e institucional e também falou do comprometimento que eles devem ter. “É um compromisso não com o grupo ou partido, mas com a sociedade”, salientou o promotor.
Nas demais cidades da região, as diplomações devem ocorrer na primeira quinzena de dezembro. Em Tijucas do Sul, ela está marcada para o dia 7, às 15 horas, na câmara municipal. Os eleitos de Contenda serão diplomados no dia 8, às 10 horas, também na câmara. Na Lapa, a sessão solene ocorrerá no Theatro São João, no dia 15, às 19 horas. A zona eleitoral de Fazenda Rio Grande, que abrange ainda Mandirituba e Agudos do Sul, fará solenidade conjunta no dia 15, no teatro municipal de Fazenda.