União Cohapar, Santa Cruz e Avaí são as equipes que conquistaram o título no campeonato municipal de futebol da Lapa. Recheados de emoção, os jogos da volta das finais foram disputados no último domingo.
Realizado pela primeira vez, o campeonato feminino colocou frente a frente na decisão as equipes do União Cohapar e do Avaí. Em desvantagem após ter perdido a primeira partida por 2 X 0, a equipe do Avaí pressionou na primeira etapa, mas não abriu o placar. No segundo tempo, o União aumentou a vantagem quando Sheron abriu o placar de pênalti. Nos minutos finais, o União controlou a pressão, garantindo o 1 X 0 no placar e a conquista invicta do título.
Na categoria juvenil, os finalistas Santa Cruz e Avaí fizeram um jogo totalmente diferente da partida de ida, que terminou empatada em 0 X 0. Atuando como visitante, o Santa Cruz não tomou conhecimento e na primeira etapa abriu vantagem com gols de Matheus e Douglas Bolito. No período complementar, o Avaí não teve tempo de reagir porque Bolito marcou outros dois gols para o Santa Cruz. O time da casa ainda teve um pênalti a seu favor, mas desperdiçou, enquanto que o visitante marcou mais duas vezes com Matheus. Nos minutos finais, Fabinho fez o gol de honra do Avaí. Fim de jogo, goleada por 6 X 1 e festa para o Santa Cruz.
E pelo titulares, Avaí e Cohapar fizeram um grande jogo. Após empate na partida de ida, o Avaí aproveitou o apoio da torcida e pressionou na etapa inicial, no entanto, o goleiro Fio, do Cohapar, fez boas intervenções. No segundo tempo, o artilheiro Rick recebeu com liberdade e abriu o placar. Após o gol, o Cohapar foi para cima e pressionou. Aliado a isso, o Avaí perdeu oportunidades nos contra-ataques, mas garantiu a vitória por 1 X 0 e a conquista do título.