Em comemoração aos 146 anos de emancipação político-administrativa do município, a prefeitura de Rio Negro preparou a 12ª edição da Festa da Colonização. Toda a programação, que será realizada entre os dias 14 e 15 de novembro, acontecerá na Praça João Pessoa.
Várias atrações artísticas, culturais e esportivas estão previstas para os dois dias de festa. Na próxima segunda-feira, dia 14, acontece o 3º Adora Rio Negro, que iniciará às 17 horas e terá a participação de bandas gospel do município e atração principal do Pastor Elizeu Gomes. Mais tarde, às 19 horas, será dada a largada aos 27 quilômetros do 1º MTB Noturno da Colonização. Este evento de ciclismo está sendo efetivado em parceria com acadêmicos da Universidade do Contestado.
No dia seguinte, terça-feira, está prevista para às 8 horas a largada da 2º Corrida Rústica da Colonização, a qual contará com percursos de 5 e 10 quilômetros. A organização preparou para durante todo o dia vários shows musicais com artistas locais. Além disso, acontece também a feira do artesanato, encontros de clubes de carros, exposição de carros e motos, festival da cerveja artesanal e exposição de aeromodelos. O show de encerramento está agendado para às 21 horas, quando sobe ao palco o cantor Gabriel Valim.
O prefeito Milton Paizani convida toda a região para comparecer ao evento. “Certamente todos serão muito bem recebidos. É uma festa que valoriza a história do município, que avançou muito nos últimos anos, mas jamais esqueceu da sua essência”, destacou Paizani.
Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3643 7664.