quinta-feira, 28
 de 
novembro
 de 
2024

Politicando 11/11/2016

Governo

A vice-governadora Cida Borghetti (PP) confirmou nesta semana que vai disputar o governo do estado em 2018. Anúncio veio após o ex-senador Osmar Dias (PDT) conceder entrevista e declarar que já vem articulando sua candidatura. Cida Borghetti será candidata exercendo o cargo de governadora, já que o atual governador, Beto Richa (PSDB), deverá se licenciar para disputar o senado.

Pinhais I

O prefeito de Pinhais, Luizão Gourlat (PT), encerra o mandato com números extremamente positivos de aprovação da gestão. A expectativa é que ele componha a equipe da prefeita eleita, Marli Paulino (PDT), nos primeiros meses de 2017, e a partir do segundo semestre comece a trabalhar de forma definitiva sua candidatura a deputado federal. Luizão terá até outubro do próximo ano para decidir se continua ou não no Partido dos Trabalhadores – PT.

Pinhais II

Luizão Goulart (foto) tem pelo menos dois convites já confirmados para filiação partidária. Um deles é do PDT estadual, que deve disputar o governo com Osmar Dias. O outro convite é do PROS, sigla que tem como líder no 3estado o deputado federal Toninho Wandscheer.

Mandirituba

O prefeito eleito de Mandirituba, Luiz Antônio Biscaia (PSC), informou nesta semana que já tiveram início os trabalhos de transição com o atual governo municipal. Ele elogia a postura da equipe no fornecimento das informações, porém, destaca que as primeiras notícias são preocupantes, principalmente no que trata dos compromissos financeiros da prefeitura. “Sabemos que muitas contas serão herdadas”, contou.

Quitandinha

Durante entrevista concedida ao jornal O Regional, a prefeita eleita de Quitandinha, Maria Júlia, relatou que devido a problemas de saúde do seu marido ficou ausente da campanha eleitoral nos últimos dias que antecederam a eleição. “Não tinha como abandonar meu esposo numa hora dessa, mesmo consciente de que minha presença na campanha era muito cobrada”, disse. Maria Júlia, na entrevista, também falou das inúmeras acusações que foram feitas contra sua candidatura.

Piên l

Aconteceu nesta semana a primeira reunião de transição de governos na prefeitura de Piên. Foto: DivulgaçãoAconteceu nesta semana a primeira reunião de transição de governos na prefeitura de Piên. Por se tratar do mesmo grupo político e também pelo fato do prefeito eleito, Loir Dreveck (PMDB), ser da estrutura da atual administração, a transição deve seguir de forma tranquila.

Piên ll

Dois nomes já começaram a articulação para a disputa da presidência da câmara de vereadores de Piên. Os vereadores Leonides Maahs (PR) e Beto Honório (PSD) informaram que têm interesse em dirigir o legislativo pienense. Maahs é o atual presidente e relata que conta com a experiência necessária para se manter no cargo. Já Beto Honório foi o mais votado na eleição.

Encontro

Gilson Ribas e Fuscão Quege. Foto: DivulgaçãoOs vereadores Fuscão Quege (PPS), de Campo do Tenente, e Gilson Ribas (PP), de Quitandinha, que presidem ambas as câmaras municipais, estiveram reunidos nesta semana para uma avaliação dos trabalhos realizados nos últimos dois anos. Os dois destacaram o ajuste financeiro promovido pelos legislativos das duas cidades para contribuir com projetos e obras em prol da população.

Dinheiro

O anúncio de que as prefeituras vão receber dinheiro extra neste final de ano deixou muitos fornecedores e prestadores de serviço em alerta e com esperança renovada. O recurso é oriundo de uma repatriação de fundos do Imposto de Renda e as dez prefeituras da região vão dividir R$ 10,6 milhões.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email