terça-feira, 26
 de 
novembro
 de 
2024

Pinhais lança longa-metragem com recursos próprios

Trama traz histórias de personagens que vivem no campo. Foto: Divulgação/Prefeitura de PinhaisUm feito inédito coloca Pinhais, mais uma vez, em destaque no cenário cultural. O município lançou, recentemente, o filme “O Caipira”, produzido integralmente com recursos próprios, sendo filmado com equipamentos da Oficina de Cinema de Pinhais (OCP). Outro destaque é que o filme é encenado por atores de Pinhais, alunos da OCP e convidados.

O diretor do longa-metragem, Arnaldo Silveira, relata com emoção e orgulho como é fazer parte deste projeto. “A realização deste trabalho marca a história do cinema de Pinhais e é um prazer fazer parte deste feito”, destaca o diretor.

Arnaldo conta que a produção foi feita de maneira muito colaborativa, contando com a parceria de diversas pessoas, como da aluna da Oficina de Cinema, Zêh Carvalho, responsável pelo roteiro, produção e elenco. Já a trilha sonora teve colaboração de Nhô Belarmino e Nhá Gabriela, por meio do filho Rui Graciano, também de Cidinha Alves, que tem uma de suas canções como tema do filme, entre outras parcerias. As gravações ocorreram nas cidades de São José dos Pinhais, Antonina e Morretes.

“O Caipira tem uma história tão singela e tão gostosa que se confunde com tudo aquilo que a gente tem vontade de fazer. Fala da alma das pessoas mais simples, que são felizes com pouco”, conta Arnaldo Silveira.

As próximas exibições do filme serão realizadas no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, nas terças-feiras do mês de novembro, às 20 horas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email