segunda-feira, 12
 de 
maio
 de 
2025

Chuva e granizo causam prejuízos em imóveis e na agricultura em Tijucas

Dezenas de árvores foram arrancadas comn a força dos ventos na última sexta-feira. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do SulUma forte chuva acompanhada de granizo causou um grande estrago na noite da última sexta-feira no município de Tijucas do Sul. Além de danos em imóveis, também foram contabilizados prejuízos na área da agricultura.
A chuva de granizo durou pouco mais de três minutos, o suficiente para causar estragos nos telhados das residências, as quais tiveram móveis, aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos deteriorados. Até mesmo o prédio da prefeitura teve várias salas alagadas, sendo que alguns servidores foram acionados para realizar a limpeza e evitar que os danos fossem ainda maiores.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Tijucas do Sul, Ludiclei Novo Bertuci, vários atendimentos foram realizados. “Os estragos maiores foram registrados na área central, onde foram distribuídas lonas em cinco casas. Também foram contabilizadas 29 quedas de árvores, o que causou interrupção parcial no fornecimento de energia e telefone, além de impedir o trânsito em algumas vias”, detalhou Ludiclei.
Na área da agricultura, os prejuízos foram inevitáveis. Um dos produtores que registrou perdas foi Jonascir Rendaki, do bairro Lagoinha, o qual teve aproximadamente 200 mil cabeças de repolho e acelga atingidos pelo granizo. “Estimo um prejuízo de mais de R$ 200 mil. A produção estava pronta para a comercialização, agora resta somente refazer o plantio e recomeçar tudo de novo o processo”, lamentou Jonascir.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email