sexta-feira, 14
 de 
março
 de 
2025

A vida na política está mudando?

As duas primeiras notas da coluna política dessa semana falam sobre a decisão da justiça em bloquear os bens do prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, e da sua esposa por conta da suspeita de fraude em processo licitatório. Ontem, o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, foi preso na quarta fase da Operação Pecúlio, acusado de comandar um esquema de desvio de recursos públicos em licitações da prefeitura. Automaticamente, Pereira foi afastado do cargo. São notícias que se misturam à famosa Operação Lava Jato, que por sinal, não cessa.
O que percebemos, cada vez com mais otimismo, é que a vida na política brasileira está mudando. São sinais de mudança que já chegam tarde, muito tarde, mas que renovam a esperança do povo brasileiro num cenário com menos corrupção. Recentemente, já tocamos neste assunto, dizendo que o gestor público de hoje não pode pensar e agir como acontecia antigamente. Felizmente, parece que a realidade é outra.
Não podemos embalar em otimismo e achar que a vida é outra. Pelo contrário, ainda há muito que melhorar. A eleição desse ano, inclusive, será uma proposta diferente. Muitos certamente ainda não se conscientizaram disso e há tendência de muitos erros e deslizes.
Importante é manter otimismo, mas principalmente, manter-se atento e alerta aos desmandos “daqueles que nos representam”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email