Uma das profissões mais exigidas é sem dúvida a de professor. Tamanha é a responsabilidade em educar e repassar ensinamentos aos alunos das mais diversas idades. Ciente desta importância, a prefeitura de Campo do Tenente concedeu neste mês o reajuste salarial de 11,36% aos profissionais do magistério municipal.
Ao todo, são mais de 60 profissionais beneficiados com o aumento nos vencimentos, previsto através do plano de cargos, carreira e remuneração dos profissionais do magistério da educação básica do município. Com estas alterações, o salário do professor que atua 40 horas por semana, passará para R$ 2.135,64, enquanto que para o profissional que leciona 20 horas, será de R$ 1.067.82. Os salários também variam pelo tempo de serviço e segundo as avaliações de desempenho que são realizadas anualmente onde cada profissional apresenta títulos de cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional, bem como a apresentação de diploma de conclusão de formação acadêmica.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Marilene Aparecida Hornick, este reajuste salarial é uma forma de valorizar toda a dedicação e comprometimento dos professores com um ensino de qualidade. “Temos a ciência do empenho diário que esta profissão exige e felizmente temos profissionais empenhados em evoluir sempre, o que contribuiu para um avanço como um todo”, salientou Marilene.