sábado, 21
 de 
dezembro
 de 
2024

Cartórios da região fazem plantão para o atendimento aos eleitores

Cartório Eleitoral da Lapa tem recebido um grande número de eleitores que buscam regularizar a situação. Foto: Divulgação/Cartório Eleitoral da LapaO prazo para cadastramento eleitoral chega ao fim na próxima quarta-feira e, para atender a demanda daqueles que ainda não realizaram este processo, os cartórios eleitorais da Fazenda Rio Grande, Lapa, Rio Negro e São José dos Pinhais estarão atendendo em horários especiais.
Até a data limite, o cidadão poderá retirar o primeiro título de eleitor, fazer transferência de domicílio, revisão eleitoral e solicitação de sessão especial para os eleitores portadores de deficiência física ou dificuldade de locomoção.
Em Fazenda Rio Grande, zona que abrange também os municípios de Agudos do Sul e Mandirituba, o atendimento aos eleitores nos dias 2, 3 e 4 de maio será das 9h às 18h. Na cidade da Lapa, que atende também Contenda, o funcionamento do cartório eleitoral será das 9h às 19h. Já os eleitores de Tijucas do Sul com alguma pendência devem procurar o cartório eleitoral de São José dos Pinhais, onde o horário de atendimentos também acontece das 9h às 19h.
Na comarca de Rio Negro, onde também são atendidos os municípios de Campo do Tenente, Piên e Quitandinha, o atendimento terá início às 9h e se estende até que todas as solicitações sejam deferidas.
A chefe do cartório eleitoral da Lapa, Mônica Simão, explica a importância de todos os eleitores procurarem os cartórios o quanto antes, evitando contratempos. “Os eleitores devem evitar deixar para a última hora, pois poderão enfrentar filas ou problemas no sistema, prejudicando a normalização do processo. Lembro que o período para o recadastramento biométrico já se encerrou e o cidadão que não efetuou a biometria teve o título cancelado, sendo que ele deve procurar o cartório e requerer a regularização até o dia 4”, afirma.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email