Nem mesmo as igrejas escapam ilesas das ações criminosas dos marginais. Na noite do último dia 2, vândalos invadiram a capela Nossa Senhora Aparecida, na localidade de Matulão, em Tijucas do Sul, e causaram uma série de depredações.
Os bandidos arrombaram as portas dos fundos da igreja, quebraram imagens dos santos e atearam fogo na sacristia. “Com o incêndio, o telhado também foi danificado. Eles ainda invadiram o barracão da igreja, onde destruíram uma sala e furtaram materiais de construção”, lamentou a secretária da capela, Chaiane Aparecida Bueno.
A nova igreja de alvenaria, que está em construção desde 2012, ainda está inacabada. “Foi um grande susto encontrar a igreja deteriorada após tanto serviço para construí-la. Se essa ação fosse realizada na antiga estrutura de madeira, que também havia sido invadida em outras oportunidades, provavelmente teríamos toda a igreja queimada”, relata Chaiane.
A comunidade ainda está fazendo o levantamento dos prejuízos e solicita a ajuda de outras capelas da região para a reconstrução da parte atingida. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (41) 9890 6026 ou 9973 0537.
Quem tiver informações que possam chegar ao paradeiro dos autores deste crime, pode realizar denúncia anônima através dos telefones (41) 3629 1206 ou 3629 1238.