Até pouco tempo, Fazenda Rio Grande era considerada uma cidade dormitório. A proximidade com a capital e o rápido crescimento populacional contribuíam para a adjetivação. Hoje, já existe outra realidade local e a prefeitura quer trabalhar cada vez mais para a criação de um ambiente que promova a presença das famílias em espaços públicos e de lazer no próprio município.
Segundo o prefeito Márcio Wozniack, paralelo a um expressivo investimento de infraestrutura há diversos projetos de construção de praças públicas, bosques e até mesmo um estádio de futebol profissional. “Hoje temos uma população de 130 mil habitantes e nossa perspectiva é que o maior número possível se mantenha na cidade com emprego, renda e convívio social”, destaca o prefeito.
Essa nova meta extingue qualquer comparação com uma cidade de passagem . A atração de grandes empresas e a geração de novos postos de trabalho, além da expressiva oferta de terrenos e unidades habitacionais, são fatores que estão modificando o perfil de Fazenda Rio Grande.
“Vivemos com alegria essa nova fase da cidade e sabemos que há muito por fazer para garantir qualidade de vida à população”, completa Márcio Wozniack.