Em um ano em que muitos especialistas falam em crise, alguns comerciantes da região estão atentos, principalmente em épocas que antes eram consideradas propícias para o aumento de vendas, como o dia das mães. A data é comemorada neste domingo.
Rodrigo Felipe, da Casa Gêmeos de Mandirituba, disse que para o dia das mães deste ano procurou não fazer grande estoque, porém mantém a qualidade e a variedade, um dos padrões da loja. “Neste sentido, na linha de enxovais e confecções há grandes procuras, no entanto, os calçados são os mais procurados nesta data”, disse.
Há aqueles que trabalham em locais com horários estendidos, por conta disso, não conseguem dedicar um tempo ideal para a compra do presente. Em encontro a isso está a jovem empresária Stefhany Tamaro, que adquiriu uma Van e a adaptou para uma loja móvel. A Live Boutique, como é conhecida, atende homens e mulheres em hospitais, postos de combustível e inúmeras empresas que agendam a sua visita.
Na van, produtos de perfumaria, joias, roupas, bolsas e relógios. “Procuro dispor de tudo e facilitar a vidas dos meus clientes”, descreveu. Na véspera do dia das mães, Stefhany conta que o perfume está sendo o presente mais vendido.
Do outro lado estão os clientes, os quais procuram, na compra dos presentes, aliar preço e qualidade. E se há incertezas no aspecto econômico, há, mesmo assim, aqueles que, independente de qualquer coisa, buscam comprar o que acreditam que sua mãe merece ou precisa.
É o caso da jovem Letícia de Lima, de Lageado dos Vieira, Rio Negro, que não deixou para a última hora e no meio da semana já estava com o presente da mãe garantido, comprado na loja Dibacenter de Piên. “Todo ano dou presente e nesta vez não foi diferente”, conta Letícia, declarando que sua mãe é merecedora de um bom presente por todo cuidado e carinho que sempre teve com ela.