Os longos anos de trabalho e dedicação da equipe da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Piên valeram a pena. Após confirmada outorga para execução do serviço de rádio comunitária em novembro de 2010 e o funcionamento da emissora em formato experimental em fevereiro de 2012, agora a entidade recebe a autorização definitiva da Agencia Nacional de Telecomunicações – Anatel.
A autorização da Anatel chega junto a publicação no Diário Oficial da União por parte do Senado Federal do decreto legislativo número 276/2013, que aprova a outorga para o serviço de rádio comunitária em Piên. Ou seja, todo o processo foi vencido e a entidade atendeu as exigências legais para funcionar a rádio em Piên.
Waldinei Gravi Gonçalves, diretor da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Piên, lembra que o trabalho teve início em 2006 e que muitas pessoas contribuíram para que este momento se tornasse realidade. “Essa é uma conquista da cidade de Piên, de todos aqueles que torceram e ajudaram nesta longa caminhada”, destaca.
A rádio Caiçara FM 87,5, que já se tornou o grande sucesso de Piên, prepara agora novas ações para se tornar ainda mais presente na comunidade. “Agora o desejo é trabalhar muito mais e proporcionar para nossa gente uma rádio que seja orgulho para todos”, conclui Waldinei Gonçalves. Diário Oficial da União/Foto: Arquivo