sexta-feira, 17
 de 
julho
 de 
2026

Entidade de Curitiba é a única do sul do Brasil selecionada para projeto social de banco

A Elo Apoio Social e Ambiental, entidade de Curitiba que recebe, capacita e encaminha jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho, foi a única entidade da região sul do Brasil a ser contemplada pelo braço social do Banco ABC Brasil para seus projetos.

Além do acesso a capital semente (doação), a entidade ainda passa a contar com orientação estratégica e suporte técnico com mentorias especializadas, garantindo uma jornada completa de acompanhamento contínuo até 2028.

Para Naila Oliveira, gestora executiva da entidade, o trabalho diferenciado que a Elo faz com jovens aprendizes e projetos como o Plantando Esperança, fizeram a diferença para que a entidade fosse uma das cinco escolhidas em todo o Brasil:

“Nosso trabalho vai além que o encaminhamento para o mercado de trabalho. Nós entendemos a realidade dos jovens que recebemos, capacitamos e acompanhamos. Muitas vezes, adolescentes de 14, 15 ou 16 anos acabam se tornando provedores do próprio lar com salário que recebem pelo trabalho de jovem aprendiz nas empresas parceiras”, conta Naila.

Para Fabiana Silva, head de ESG do BANCO ABC Brasil, o programa reforça que, ao direcionar recursos de forma estratégica e consciente, contribui ativamente para a redução das desigualdades e para a ampliação do acesso a um capital saudável, capaz de gerar valor de longo prazo:

O ABC Social traduz nossa visão de impacto social de longo prazo, ao unir engajamento institucional e a participação ativa dos colaboradores do ABC Brasil na capacitação das organizações, promovendo geração de valor compartilhado”, diz Fabiana Silva, head de ESG do ABC Brasil.

A Elo Apoio Social completou 25 anos em 2026 e atua em diversas frentes da sociedade civil, como capacitação dos jovens em situação de vulnerabilidade social, estágios e o braço ambiental, atuando diretamente com associações e cooperativas de reciclagem.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email