Processo tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e teve novo capítulo. Por 4 votos a 3, o placar da votação desta quarta-feira foi favorável a permanência de Genezio Ferreira no cargo de prefeito de Agudos do Sul
Em sessão de julgamento realizada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), a votação desta quarta-feira (03) foi favorável a permanência de Genezio Ferreira no cargo de prefeito de Agudos do Sul. O placar da sessão foi de quatro votos por aplicação de multa sem cassação e três pela cassação. Houve um pedido de vistas e a conclusão deve ocorrer na próxima quarta-feira (10).
Segundo Genezio, o trabalho que vem sendo feito pela população vai continuar. “Nós ganhamos a eleição na urna e hoje fomos honrados mais uma vez”, disse, afirmando que seu grupo vem fazendo uma política em prol do desenvolvimento do município.
O processo trata de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra Genezio Ferreira e seu vice Dr. Douglas Golox por suposta prática de abuso de poder político e econômico, alegando utilização indevida da máquina pública para distribuição de benefícios assistenciais, especificamente materiais de construção, às vésperas das eleições de 2024.
No decorrer do processo, a defesa de Genezio e Dr. Douglas apresentou contestação, defendendo a inexistência de provas robustas do suposto ilícito e afirmando que os investigados sequer estavam presentes no local e que não há prova de sua ciência. A defesa destacou também que o programa de distribuição de benefícios ocorrera também nas gestões anteriores.
O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
Acompanhe nossos conteúdos no Instagram.

