segunda-feira, 30
 de 
março
 de 
2026

Agudos do Sul amplia frota da saúde com novo micro-ônibus

Prefeito e autoridades receberam o novo veículo. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Agudos do Sul
Prefeito e autoridades receberam o novo veículo. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Agudos do Sul
Novo veículo garante mais conforto, segurança e eficiência no deslocamento de pacientes para consultas e tratamentos

A Secretaria de Saúde de Agudos do Sul recebeu, na última quinta-feira (26), um um micro-ônibus destinado ao transporte de pacientes. O veículos, avaliado em R$ 550 mil, possui capacidade para 24 passageiros e passa a integrar a frota do município.

O novo reforço tem como objetivo fortalecer o deslocamento diário de pacientes que necessitam realizar consultas, exames e tratamentos, especialmente fora do município. Com estrutura moderna, o micro-ônibus oferece mais conforto e segurança aos usuários, além de contribuir para a otimização da logística do setor da saúde.

Durante a entrega, o prefeito Genezio Ferreira destacou a importância da conquista. “Era um pedido antigo da Secretaria de Saúde. Hoje, esse micro-ônibus chega equipado com ar-condicionado, trazendo mais conforto e qualidade de vida aos pacientes que se deslocam diariamente até Curitiba para a realização de exames”, afirmou.

A secretária de Saúde, Josiane Andrade, também ressaltou o impacto positivo do investimento. “Esse micro-ônibus vai ajudar muito a atender a nossa demanda, que vem aumentando. Agradecemos ao secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, por essa importante parceria”, destacou.

O chefe do transporte da saúde, Shuim Schueda, enfatizou que o novo veículo representa mais segurança e eficiência no atendimento aos pacientes. “Esse investimento vem para somar e atender melhor a nossa população. Nosso agradecimento aos deputados e a todos que contribuíram para essa conquista”, finalizou.

A aquisição foi viabilizada por meio parceria com o Governo do Estado do Paraná, com apoio da Secretaria de Estado da Saúde, por meio de emenda do deputado estadual Thiago Bührer, com o apoio do governador Ratinho Júnior e do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

📲 O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
👉🏻 Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
▶️ Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
📷 Acompanhe nossos conteúdos no Instagram.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email