quarta-feira, 8
 de 
maio
 de 
2024

Região gera 403 vagas de emprego no mês de março, indica Caged

Vagas de empregos fecharam o mês de março com números positivos no suleste paranaense, aponta o levantamento do Caged. Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Geração de empregos fechou o mês de março com números positivos no suleste paranaense, aponta o levantamento do Caged. Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Número é resultante de 2.882 admissões e 2.479 demissões no período analisado, somados as vagas das dez cidades do suleste paranaense

Com o resultado de 403 vagas geradas, a região suleste fechou o mês de março com saldo positivo na geração de empregos, indicam dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, divulgados na última semana.

O número é a diferença de 2.882 admissões e 2.479 demissões no período analisado somadas as dez cidades locais. No levantamento de março, três dos dez municípios tiveram variação positiva. No acumulado do ano, o saldo positivo é de 862 postos de trabalho.

Alcançando pela terceira vez consecutiva o saldo positivo no Caged, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Tijucas do Sul, Juliano dos Santos, detalhou a atuação da administração municipal em parceria com empresas e a Agência do Trabalhador para manter o cenário favorável. “Esse saldo positivo é muito importante para o município diante da crise enfrentada em relação ao desemprego em decorrência das grandes empresas e indústrias regionais parceiras da Agência do Trabalhador, fechando assim alguns turnos e postos de trabalho. Para o mês de abril, em razão dessa crise, a tendência é que esse saldo seja menor, por isso, precisamos do apoio do nosso comércio local e da sensibilização dos nossos empresários na geração de emprego, para que intensifiquem a parceria junto à Agência do Trabalhador para abertura de novos postos de trabalho”, apontou.

Considerando os números do Paraná, no período o saldo foi de 13.387 vagas de emprego com carteira assinada, na diferença de 170.527 contratações e 157.140 desligamentos, sendo melhor resultado do Sul e quinto melhor do País no período, atrás apenas de São Paulo (50.768), Minas Gerais (38.730), Rio de Janeiro (19.427) e Goiás (13.667). Com esse resultado, o Estado alcançou 44.618 vagas formais no primeiro trimestre do ano.

Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o resultado estadual é reflexo de um bom ambiente de investimentos, municípios bem estruturados e grande qualidade da mão de obra. “O Paraná teve resultado positivo em janeiro, fevereiro e agora em março volta a se destacar em contratações com carteira assinada, o que demonstra a força do Estado nessa área”, afirmou.

O secretário de Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, destacou que a liderança paranaense na região Sul. “O Paraná vem se destacando como um Estado com excelentes índices de empregabilidade, mantendo a liderança confortável na região Sul no saldo de colocações. No ranking nacional, o Paraná segue sendo um dos que mais empregou pessoas, perdendo apenas para estados muito mais populosos”, complementou.

Nacional – O país registrou no mês de março 2.168.418 admissões e 1.973.247 demissões, alcançando o resultado de 195.171 vagas geradas.

Caged Março
Caged Março. Arte: O Regional



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email