Comunidade de Palmitos, Agudos do Sul, mais uma vez reuniu grande número de romeiros no dia da padroeira do Brasil. Demonstrações de fé e de devoção à Nossa Senhora Aparecida marcaram a tradicional romaria, que durou todo o dia e terminou com missa solene presidida por Dom Celso Marchiori. Bispo também presidiu missa em Avencal, Piên
Este sábado (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, foi marcado por grandes demonstrações de devoção em todo país. No suleste paranaense, o grande e tradicional evento em homenagem à santa promovido na localidade de Palmitos, Agudos do Sul, mais uma vez reuniu milhares de pessoas.
A 33ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida no município teve início logo cedo, quando os romeiros, seja de carro, ônibus, moto ou até de bicicleta, iniciaram a peregrinação com a imagem da padroeira. Eles partiram da comunidade de Palmitos e percorreram trajeto passando por outras capelas da paróquia.
No final da tarde, os romeiros chegaram novamente no pátio da capela Nossa Senhora Aparecida, em Palmitos. Ali foi realizada missa presidida pelo bispo da Diocese de São José dos Pinhais, Dom Celso Antônio Marchiori.
O bispo destacou a disposição dos fiéis em desde cedo estar em romaria. “Somos peregrinos da esperança, somos filhos de Nossa Senhora. E ela nos reuniu aqui hoje para celebrarmos essa eucaristia. Permaneçamos unidos em oração com Maria, a mãe de Jesus”, disse.
A missa contou ainda com o emocionante relato de cura do pequeno Juan Diego de um tumor, testemunhado por sua família, e coroação da imagem da santa. Ao final, o também já tradicional show de fogos encerrou a romaria deste ano. Segundo a organização, estima-se que cerca de 8 mil pessoas tenham participado do evento neste dia.
O bispo Dom Celso também esteve presente neste 12 de outubro em outro evento de homenagem a Nossa Senhora Aparecida na região. Em evento promovido pela comunidade de Avencal, Piên, Dom Celso presidiu missa realizada pela manhã no Centro de Eventos José Loir Dreveck, que recebeu grande número de fiéis.