Atletas da arte marcial movimentaram o Ginásio Municipal Claudio de Oliveira Mendes durante todo o sábado
Projeto social Não Tenha Medo de Recomeçar, por meio da Equipe Renan Rocha Jiu-Jitsu, e da prefeitura de Piên promoveram o primeiro campeonato do esporte na cidade. Ao todo foram 106 combates divididos em 32 chaves de lutas, que iniciaram já pela manhã. Teve também 2 lutas inclusivas, sendo uma delas com 1 atleta com síndrome de Down e a outra com 1 atleta autista.
Segundo o empresário Marcio Gabriel Rudnick, que também é praticante do esporte, o ensino de lutas marciais são responsáveis por incentivar o crescimento de diversas competências. “O engajamento em lutas marciais traz uma série de vantagens para o bem-estar físico e psicológico dos jovens. Através das diferentes modalidades, neste caso com o Jiu-Jitsu, eles absorvem princípios, vivências e aprimoram uma diversidade de habilidades” finaliza.
Os vencedores das categorias categorias kids, juvenil, adulto e master receberam medalhas na premiação.
As aulas acontecem nas dependências da Secretaria de Cultura de Piên e são gratuitas. Os interessados podem entrar em contato pelo (41) 99294 8372 ou procurar a secretaria para maiores informações.