sábado, 19
 de 
junho
 de 
2021

Cães sem alimento e água são resgatados pela polícia em Agudos

Delegado Matheus Laiola acaricia e dá alimento a um dos cães que estava visivelmete debilitado e sem forças. Foto: Divyulgação/Delegado Matheus LaiolaUma cena deplorável e desumana foi o que a equipe da Polícia Civil encontrou ao atender uma ocorrência de abandono de animais em Agudos do Sul. O fato foi registrado na última sexta-feira, quando foram localizados 15 cachorros em péssimas condições de saúde, sem água e alimento.

De acordo com a polícia, o trabalho foi desencadeado após uma denúncia anônima, a qual informou que os cães estariam em condições precárias. Ao chegar ao local, a equipe localizou os animais em péssimas condições de saúde, com todos os ossos em evidência, sem ter algo para beber e ou se alimentar. “Foi uma das piores ocorrências que já atendi neste sentido. Os cães estavam morrendo agonizando, somente pele e osso. Alguns nem forças para levantar tinham mais”, detalhou o delegado Matheus Laiola.

Cachorros foram encaminhados para tratamentos. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os animais foram rapidamente alimentados e encaminhados para a Pet Shop da Casa do Produtor para receber a medicação e os cuidados necessários. Em seguida, os cães serão castrados e encaminhados para adoção.

Nesta ocorrência, os policiais autuaram um tutor dos cachorros em flagrante por maus-tratos e, se condenado, ele poderá pegar de um a seis anos de prisão, além de multa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email