Site icon Jornal O Regional

Vote com sua consciência

Domingo é um dia muito importante. O Brasil viveu nos últimos anos grandes momentos de embates, manifestações, denúncias e descobertas. O povo saiu às ruas e mais uma vez se pintou de verde e amarelo. Tivemos muitas prisões de pessoas que jamais imaginavam que poderiam parar atrás das grades. Tivemos o impeachment da presidente e a cassação do presidente da câmara federal. Muita coisa aconteceu. E a maior bandeira de tudo isso foi o combate à corrupção.
O voto, que é o ápice do exercício da democracia, tem fundamental importância nesta luta diária que é combater os desvios e a prática do crime na vida pública. O eleitor pode ou não conduzir pessoas boas ou más para cargos públicos. Por isso é necessário fazer toda reflexão possível antes de ficar em frente à urna e digitar confirma.
Um país que saiu às ruas para combater a corrupção tem toda responsabilidade na qualificação do seu voto. E qualificar o voto é estudar o candidato, conhecer sua história, suas posições e propostas. Não se deixe influenciar por propaganda bonita, por visual de campanha, por números de pesquisas3 e por falsas promessas. Vote com a sua consciência.
Ainda temos dois dias até a eleição, tempo suficiente para refletir e ampliar o debate com amigos e familiares. Mesmo que já tenha convicção do voto, vale provocar a reflexão entre os demais. Essa fala de que o “seu voto vale por quatro anos” não é apenas um ditado ou folclore, é realmente fato. O seu voto vale por quatro anos.
O futuro de um país começa pelo que se produz nas suas cidades. São nas cidades que realmente as coisas acontecem. Como você quer a sua cidade? Comece respondendo isso no próximo domingo!

Sair da versão mobile