quarta-feira, 4
 de 
agosto
 de 
2021

Trem dos Tropeiros terá passeios em setembro

Passeio de trem estão programados para o mês de setembro. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa

Uma parceria entre as prefeituras da Lapa e de Mafra, em conjunto com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), vai definir as estratégias para a realização de passeios de Maria Fumaça, previstos para acontecerem nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro.

Com percurso de 43 quilômetros ligando as duas cidades, o passeio será a bordo da Maria Fumaça Mallet 204. Na oportunidade, o público poderá conferir no caminho as estações da Lavrinha, do Rio da Várzea, dois túneis, pontilhões e a grande ponte sobre o Rio Negro, que divide os estados do Paraná e Santa Catarina.

O prefeito da Lapa, Diego Ribas, determinou aos Departamentos de Turismo e de Cultura, vinculados à Secretaria de Desenvolvimento, apoio e participação na elaboração das propostas e das possibilidades que envolvem o retorno da Maria Fumaça. Uma reunião entre representantes da prefeituras e da ABPF vai definir horários, city tour, venda de ingressos e detalhes do passeio.

O ferroviarista lapeano Marcio Assad reforça a potencialidade da Lapa em relação ao turismo ferroviário. “No ano passado, em virtude da pandemia, não houve passeio de trem. Neste ano, seria realizado no aniversário da Lapa, que é no mês de junho, porém ficou programado para o mês de setembro. É uma alegria muito grande este acontecimento”, conta.

A iniciativa integra o plano de retomada do desenvolvimento e das potencialidades turísticas do município. Para a realização do Trem dos Tropeiros, serão adotados padrões de segurança e de prevenção a Covid-19, com capacidade de público será reduzida de acordo com os decretos que estarão vigorando nas cidades.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email