Site icon Jornal O Regional

Rio Negro contabiliza prejuízos nas estradas com o tráfego pesado

Na via que dá acesso à creche e ao posto de saúde foi instalado portal para evitar caminhões. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio NegroO tráfego pesado vem causando grandes prejuízos para a prefeitura de Rio Negro no distrito de Lageado dos Vieiras. Isso porque, além das estradas de terra, recentes obras de pavimentação asfáltica foram destruídas pelo excesso de peso de caminhões e carretas.

Visando amenizar os prejuízos, a prefeitura está implantando em ruas específicas portais que impedem a passagem de caminhões pesados. Na última semana, foi instalada esta estrutura na rua recém-pavimentada que dá acesso ao posto de saúde e à creche. “Estamos investindo ao todo R$ 300 mil nesta obra e se não implantarmos este mecanismo em um mês o asfalto estará deteriorado”, lamenta o prefeito Milton Paizani.

Em outras obras recentes, nas ruas Ernesto Brunnquell e na Luiz Neppel, o tráfego de caminhões fez com que o asfalto cedesse e levantasse nas laterais. “Infelizmente, transitam nestas vias carretas carregadas de madeira com peso de até 100 toneladas, o que nem mesmo asfalto de rodovia aguentaria”, pondera Paizani, salientando que ambas as ruas devem ser consertadas nos próximos dias. “Vamos retirar a parte danificada e colocar uma nova base. Nos próximos investimentos teremos que colocar asfalto com fundamento mais forte, o qual terá custo mais elevado, onde por exemplo o que gastaríamos para pavimentar um quilômetro será possível asfaltar apenas 400 metros”, explica.

Sair da versão mobile