sábado, 19
 de 
junho
 de 
2021

Região elege os novos conselheiros tutelares

Prefeito Jorge Quege, de Campo do Tenente, participou das eleições para a escolha dos novos conselheiros. Foto: DivulgaçãoEleitores de todo o país foram às urnas no último domingo para a eleição de novos conselheiros tutelares que atuarão em seus municípios no quadriênio 2020-2023. No suleste paranaense, o pleito mobilizou cerca de 18 mil votantes.

Nas dez cidades da região, estiveram concorrendo, ao todo, 189 candidatos, que disputaram 50 vagas. Foram eleitos cinco novos membros do Conselho Tutelar para cada município. Confira abaixo o nome dos eleitos.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Agudos do Sul, Nancy Félix, a eleição no município ocorreu de forma pacífica. “Contamos com duas urnas e a participação de 1.115 eleitores, e foi tudo muito tranquilo. A atuação do Conselho na cidade é muito boa e é um órgão que desenvolve um trabalho muito importante, sendo um braço direito junto à Assistência Social”, detalha.

A promotora de Justiça Luciana Linero, que integra o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança, do Adolescente e da Educação do Ministério Público do Paraná, destaca que a instituição avaliou como positivo o resultado da votação no estado. “Observamos uma grande mobilização das pessoas em relação à participação no processo de eleição dos conselheiros tutelares neste ano. Essa conscientização é fundamental”, afirma.

Os novos conselheiros assumem o cargo no dia 10 de janeiro e terão mandato de quatro anos, sendo possível reeleição.

Resultado da eleição para o Conselho Tutelar. Arte: Arquivo/O Regional

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email