sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Reencontro de ex-alunos e professores marca abertura de cápsula do tempo em Piên

Momento de reencontro entre ex-alunos e professores foi celebrado no colégio Frederico. Foto: Divulgação
Momento de reencontro foi celebrado no colégio Frederico. Foto: Divulgação
Reunião dos ex-estudantes aconteceu no Colégio Estadual Frederico Guilherme Giese, com a leitura de cartas escritas há 10 anos

Um momento de reencontro e de relembrar boas memórias. Assim ficou marcada a reunião de ex-alunos e professores do Colégio Estadual Frederico Guilherme Giese, de Piên, na última sexta-feira, que no ano de 2012 escreveram cartas com suas perspectivas de via e as colocaram em uma cápsula do tempo para ser aberta 10 anos mais tarde.

Na oportunidade, os presentes puderam conversar, rever o espaço do colégio, tirar fotos e, claro, fazer a abertura da cápsula, que ficou guardada próxima a entrada da instituição de ensino.

Após o momento, o grupo de amigos se reuniu para uma confraternização.

Para a professora de português e uma das idealizadoras da iniciativa, Neuza Santos, o encontro confirmou que o ensino vai além da sala de aula e pode proporcionar muitas experiências na vida das pessoas. “Foi extraordinário voltar o colégio para reencontrar os ex-alunos e, mais uma vez, me emocionar com seus textos. Tenho muito orgulho de ter feito parte da vida deles”, contou.

A professora Claudiana Lang, que também participou do projeto, comentou sobre o sentimento de estar com seus ex-alunos, em uma ocasião especial. “A realização da cápsula do tempo nos remete a duas indagações que, em minha convicção, são essenciais para aproveitarmos melhor o tempo ao qual dispomos. A primeira delas seria a de pensar em como será minha vida daqui alguns anos e a outra de refletir se realmente fiz tudo o que gostaria de ter realizado neste período”, apontou.

A agrônoma Priscila Liebl, ex-estudante da escola, enalteceu a experiência. “Este foi um momento para reviver, lembrar o passado e dos planos que tive um dia. É uma recordação de que eu era e o comparativo da evolução de sou”, afirmou.

Segundo Rúbia Santos Lang, bióloga e ex-aluna, esta foi uma bela oportunidade para relembrar os amigos e os momentos juntos. “Foi algo mágico. Relembrar momentos passados e poder dizer que muito do que a Rúbia de 2012 esperava ela conseguiu realizar”, finalizou.

O grupo agora já tem uma nova data para um reencontro, mas desta vez não vai esperar muito tempo. A expectativa é que dentro de cinco anos os ex-alunos estarão reunidos novamente.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email