Site icon Jornal O Regional

Ratinho Jr pretende acabar com a aposentadoria de governadores

Governador vem adotando uma série de medidas para conter os gastos e mordomias. Foto: Rodrigo Felix Leal/AENUm dos compromissos assumidos ainda em campanha pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior é acabar com as mordomias dos políticos, fazendo com que o estado tenha maior fluxo de caixa e possa assim qualificar os serviços públicos. Na última semana, uma nova medida foi anunciada neste sentido, a qual propõe o fim do pagamento de aposentadoria de governadores.

A legislação atual dá o direito aos ex-governadores, mesmo os que ocuparam o cargo de forma temporária, a receber uma aposentadoria vitalícia, que corresponde a um subsídio mensal de R$ 30.471,11. Atualmente, este benefício é pago a nove ex-governadores e três viúvas de ex-mandatários.

Para validar esta mudança, o governador irá encaminhar a Assembleia Legislativa uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que pede o fim deste benefício. “Esta é uma mordomia que vem de décadas e que sobrecarrega o estado. Assumimos um compromisso de diminuir o inchaço da máquina pública e estamos dando o exemplo para todo o Brasil”, destacou Ratinho.

O documento será agora analisado pelo legislativo e depende da aprovação dos deputados para que entre em vigor.

Sair da versão mobile