terça-feira, 16
 de 
julho
 de 
2024

Rampa de acesso ao rio Negro passa por revitalização

Autoridades visitaram as obras na rampa. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro
Autoridades visitaram as obras na rampa. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro
Estrutura da rampa, localizada nas proximidades da Ponte Metálica Dr. Diniz Assis Henning, teve concluída a primeira etapa de melhorias com a concretagem

A prefeitura de Rio Negro, em uma parceria com a iniciativa privada, está realizando importantes obras de revitalização na histórica rampa de acesso ao rio Negro, localizada no Centro, próximo a Ponte Metálica Dr. Diniz Assis Henning.

O prefeito de Rio Negro, James Karson Valério, acompanhado pelo o vice-prefeito Alessandro von Linsingen, secretário de obras Edson José Guenther e o comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Negro, 2º Tenente Ricardo Augusto Maioque Baggio, esteve no local na última sexta-feira para acompanhar o desenvolvimento das obras, que teve sua primeira etapa concluída com a concretagem.

Na oportunidade, o prefeito destacou a necessidade das melhorias. “Esta é uma grande obra que fará a diferença no atendimento e principalmente nos deslocamentos de equipamentos necessários para promover a qualidade de atendimento em questão de urgências e emergências no rio Negro”, disse.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Negro, 2º Tenente Ricardo Augusto Maioque Baggio, a obra deve contribuir com as atividades desempenhadas pela corporação. “Era uma demanda antiga do Corpo de Bombeiros de Rio Negro um acesso para as nossas embarcações. Atualmente o acesso é feito por Mafra, e agora com esta rampa vamos conseguir ser mais ágeis nos atendimentos aos rio-negrenses”, apontou.

O porto criado no rio Negro no século 14 foi importante no passado para a economia e para o lazer com a navegação, onde havia transporte de erva-mate, madeira e outras mercadorias pequenas, além de passeios com os barcos e lanchas.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email