Site icon Jornal O Regional

Quitandinha segue combate a dengue

Agentes comunitários realizaram visitas domiciliares, entregando material informativo aos moradores. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaUm dos assuntos mais comentados na região nas últimas semanas é o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e também da febre chikungunya. Em Quitandinha, a Secretaria Municipal de Saúde tem desenvolvido uma série de atividades para evitar o registro da doença.
Na última semana, uma equipe do governo do estado capacitou os agentes comunitários e apresentou detalhadamente a real situação que o Paraná e o país estão enfrentando. Os profissionais da educação também receberam orientações para o combate ao mosquito.
Além de atender a todas as campanhas de combate estaduais e federais, cerca de 40 pessoas estiveram participando de uma grande ação na área central. Junto às orientações, também foi realizado o controle e eliminação de focos do mosquito, sendo distribuídos materiais informativos.
A Secretaria de Saúde reforça que mesmo a cidade estando com o status de município não infectado, todas as ações de combate à proliferação do mosquito são necessárias. É fundamental que a população elimine os criadouros, não acumulando vasilhames no quintal, verificando se as calhas não estão entupidas, colocando areia nos vasos de plantas, tampando caixas de água e reservatórios, entre outras ações.
Maiores informações pelos telefones (41) 3623 8100 ou 3623 2002.

Sair da versão mobile