Site icon Jornal O Regional

Quitandinha confirma três novas empresas

Documentação para liberação do imóvel no distrito industrial foi assinada. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaBuscando oportunizar novas vagas de emprego e a geração de renda para os moradores de Quitandinha, a administração municipal assinou, na última semana, a cessão de terreno para três novas empresas que devem se instalar no município.

A assinatura dos documentos foi realizada pela prefeita Maria Julia Wojcik e contempla as empresas Guaporé Construtora de Obras, da área de artefatos de cimento e pré-moldados; Usifix Metalúrgica; e Marcos Lourenço, do setor de madeireira, serraria e beneficiamento de madeiras. A previsão é que as empresas gerem 30 vagas diretas, sem contar as indiretas.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo do Vale, reforça que a cessão foi realizada por meio de lei, apresentada junto ao poder legislativo “Apresentamos a ideia para o conselho de administração que é formado por empresários locais, depois passamos pelo jurídico para fazer o projeto de lei, que foi aprovado pelos vereadores. Paralelamente, são diversos parâmetros que as empresas ainda devem seguir pra manter a parceria”, relata.

Segundo a prefeita Maria Julia, essa é mais uma importante conquista, que fortalecerá o desenvolvimento econômico da cidade. “Todos os dias falamos com pessoas que precisam de emprego pra poder pôr comida na mesa. É uma situação muito triste e pelo menos algumas pessoas nós vamos poder ajudar”, afirma.

Sair da versão mobile