sábado, 20
 de 
julho
 de 
2024

Quitandinha adquire 1.350 toneladas de calcário

Calcário beneficiou produtores rurais em suas atividades desempenhadas no município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Produto foi destinado ao município por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento

A prefeitura de Quitandinha recebeu, no últimos dias, 1.350 toneladas de calcário, por meio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) do Paraná. O produto foi recebido pela municipalidade via convênio realizado com a SEAB, com indicação de R$ 150 mil do deputado Hussein Bakri, e R$ 50 mil do ex-deputado Fernando Francischini.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente já distribuiu o calcário recebido, que beneficiou 135 produtores rurais. Uma nova lista de espera já está sendo feita para que os produtores rurais que não receberam o calcário, recebam na próxima leva.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Antônio Iargas, explicou que o calcário é um fertilizante natural recomendado para a correção de acidez do solo. “A adição de calcário na agricultura é de suma importância, pois além de reduzir a acidez, fornece nutrientes como cálcio, magnésio, trazendo mais saúde às plantas”, comentou.

Mais informações sobre a distribuição de calcário podem ser obtidas no telefone 3623-1156 ou na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, localizada na rua Germano Krama, número 94, no Engenho Velho.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email