Site icon Jornal O Regional

Quege avalia o trabalho e faz projeção para 2020

Quege quer encerrar seu mandato com as contas da prefeitura em dia e com as obras concluídas. Foto: Arquivo/O RegionalAvançando em diversas demandas, o município de Campo do Tenente teve um ano bastante produtivo e de importantes investimentos realizados. Nesta semana, o prefeito Jorge Quege fez uma avaliação do cenário atual e falou sobre as perspectivas para 2020.

Neste exercício, o município realizou o recape asfáltico da rua André Valenga, uma das principais vias de acesso ao Centro, concluiu as obras das praças do Expedicionário e Anita Canet, a construção do Centro de Convivência do Idoso, além da implantação de calçamento em paver e iluminação em led na Avenida Miguel Komarchewski. “Foram importantes conquistas, algumas delas esperadas há muitos anos e que proporcionaram um grande salto a toda a infraestrutura urbana”, analisa o prefeito. Somado a este pacote de recursos, a prefeitura está em andamento com as obras de pavimentação da rua Augustinho Tiburski, no bairro do Lageado, e do recape das ruas 29 de Outubro e Olívio Belich. “São grandes investimentos e que beneficiarão milhares de pessoas”, salienta. Neste período, o município recebeu também uma série de veículos, entre automóveis, máquinas, caminhões e ônibus.

Além destas obras, a prefeitura adquiriu neste ano uma área de 8 mil metros quadrados, localizada em frente a câmara de vereadores, onde será construído o parque de máquinas. “Este local vai receber toda a frota da prefeitura e irá centralizar todos os veículos”, comenta Quege. Paralelamente, a prefeitura está finalizando a compra do casarão, o qual está avaliado em R$ 2,7 milhões. “Estamos concluindo todos os trâmites e, a partir do próximo ano, vamos contar com esta estrutura, a qual vai unificar importantes departamentos e secretarias”, conta.

Para 2020, o prefeito Jorge Quege ressalta que a prioridade é concluir os investimentos que estão em andamento e dar continuidade aos novos convênios que estão para serem liberados. “Temos a expectativa de avançar em outras necessidades, buscando que o município esteja cada vez mais estruturado”, enfatiza Quege, destacando a necessidade de se manter a austeridade financeira nos gastos. “Ano que vem teremos as eleições e é fundamental que tenhamos um cuidado ainda maior. Queremos encerrar o mandato com todas as contas em dia, para que o próximo gestor possa dar seguimento ao crescimento do município”, concluiu.

Sair da versão mobile