Site icon Jornal O Regional

Programa Nossa Gente Paraná atende 100 famílias em Mandirituba

Foto: Assessoria/Prefeitura de Mandirituba

A prefeitura de Mandirituba, atendeu na última quinta-feira (02), mais de cem pessoas. Através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, e do Centro de Referência de Assistência Social, a prefeitura e secretaria promoveram o evento do “Programa Nossa Gente Paraná”, em Areia Branca dos Assis. Moradores de seis localidades receberam atendimento de diversos serviços.

O programa têm como objetivo promover o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação também contou com a parceria das Secretarias de Saúde, Indústria e Comércio. Foram ofertados diversos serviços como cadastro da Cohapar, atualização e inclusão no Cadastro Único, emissão de folha resumo, linhas de crédito fomento juro zero. Além de orientações sobre concessões dos benefícios eventuais, entre outros.

O programa do Governo do Estado reúne ações estaduais e municipais e busca promover a melhoria das condições de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas.

A secretária de Assistência Social, Everly Stech disse que os atendimentos precisam chegar até moradores, potencializando a autonomia das famílias em situação de vulnerabilidade social. “Elaboramos um cronograma para realizar nos demais bairros que em breve será divulgado”, disse Everly.



Sair da versão mobile