Site icon Jornal O Regional

Prefeituras com horário especial de atendimento neste final de ano

Prefeitura de Mandirituba tem hoje último dia de expediente e retornará em janeiro/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de MandiritubaO final de ano é um período desafiador para as prefeituras. Além do fechamento das contas do exercício atual, há necessidade de dinheiro para o pagamento de fornecedores essenciais na manutenção de serviços e dos salários e decimo terceiro dos servidores públicos. Ao mesmo tempo, as prefeituras precisam equilibrar o atendimento ao público com férias dos funcionários e datas festivas.
Das dez prefeituras da região, três delas, Agudos do Sul, Mandirituba e Tijucas do Sul, adotaram nas últimas semanas o atendimento ao público em meio expediente. Objetivo é organizar o trabalho interno dos departamentos, além de resultar em economia aos cofres públicos. “Estamos também concedendo férias aos servidores que têm o direito. Numa época de queda de receitas é natural esse procedimento, cuidando sempre para que o atendimento à população não fique comprometido”, informou o secretário de Administração de Tijucas, Hélio de Oliveira.
Além dessas medidas, as prefeituras já planejam o recesso de fim de ano. As datas para o início do recesso são diferentes de uma prefeitura para outra, já que cada cidade tem sua característica. O que há em comum é a retomada do atendimento e serviços, marcada para o próximo 4 de janeiro, exceto Piên onde está previsto para o dia 5. Na Lapa, o poder público não terá expediente somente nos dias 24, 25 e 31 de dezembro. “Embora seja um período de festas e férias, vamos priorizar a continuidade dos trabalhos para não interromper serviços e atendimento ao setor privado”, relatou a prefeita Leila Klenk.
Em algumas prefeituras, os setores de saúde, rodoviário e agricultura estarão trabalhando no sistema de plantão.

Sair da versão mobile