Segundo o vice-prefeito Hélio de Oliveira, a decisão da Justiça se deu com base em uma ação movida no ano de 2006 e as exigências feitas são distantes da realidade financeira do município. “Querem que o transporte seja feito com um banco para cada aluno, cinto de segurança e veículos com baixa quilometragem. Não discordo que isso seria o ideal, mas pergunto qual município do Paraná que consegue oferecer este serviço. E mais, maioria dos alunos transportados são de escolas estaduais, ou seja, de responsabilidade do Estado. A prefeitura faz o que pode, essa é a realidade”, explica Hélio.
Tijucas possui atualmente 10 escolas municipais com 1700 alunos e dois colégios estaduais com 2000 alunos. O vice-prefeito informa que haverá uma audiência no próximo dia 3 para debater o assunto. “Se essas exigências forem mantidas não poderemos continuar transportando nossos estudantes e infelizmente não é isso que queremos. Temos o compromisso de manter a manutenção e o cuidado dos veículos, mas não há recurso para renovar toda a frota”, completou.