Site icon Jornal O Regional

Prefeitura de Piên faz alerta sobre o aumento de casos na cidade

Prefeitura de Piên e secretaria de Saúde fizeram um panorama da atual situação do município. Foto: Reprodução / Redes Sociais

A prefeitura de Piên promoveu na quinta-feira (27) uma transmissão nas redes sociais para alertar a população sobre a alta no número de casos do coronavírus.

Participaram da live o prefeito Maicon Grosskopf, o secretário de Saúde, Pedrinho da Farmácia, e a coordenadora de Saúde, Mayara Grosskopf.

O prefeito fez um levantamento do avanço na doença na cidade e pediu para que a população reforce todos os cuidados necessários com a transmissão do coronavírus. Segundo Maicon, o número de testagem no município cresceu expressivamente.

“No início da pandemia, nós coletávamos 8 amostras por dia. Hoje, a quantidade de exames colhidos chega a 40 amostras por dia”, afirmou o prefeito.

Segundo o prefeito e o secretário de Saúde, a previsão é que o mês de maio seja o mês com mais confirmações da doença. O prefeito comenta sobre a situação da sobrecarga no sistema de Saúde, com a falta de profissionais, e pede a colaboração da população.

A coordenadora de Saúde, Mayara Grosskopf anunciou que a partir da próxima segunda-feira (31), dois médicos estarão atendendo das 8h às 17h no Centro da Covid. Mayara reforçou o pedido à população para que procure o atendimento se for necessário. “Apresentou o sintoma já no início, procure o atendimento médico”, ressalta a coordenadora.

O secretário da Saúde, Pedrinho da Farmácia, alerta a população para aglomerações, que ocorrem nos fins de semana, e pede a consciência dos moradores.

Decreto de restrições: o prefeito afirmou que não adotou medidas de restrições, porque entende que o comércio não é o maior responsável pela contaminação das pessoas. “Não adianta a gente fechar o comércio e a população ir aglomerar em chácaras”, afirmou o prefeito. Mas afirma que o ambiente é de alerta, e que caso venham novas restrições do Governo do Estado, e a situação piorar, medidas terão de ser tomadas.

Sair da versão mobile