Site icon Jornal O Regional

Prefeitura de Piên fará terraplanagem como incentivo à nova empresa

Empresário esteve na prefeitura para apresentar projeto arquitetônico do barracão na localidade de Aterrado Alto. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên

As tratativas para a instalação de uma nova empresa em Piên seguem avançando. Nesta semana, o proprietário da empresa catarinense Inkor, Luiz Gonzaga, esteve na prefeitura para apresentar o projeto arquitetônico da construção do barracão que irá abrigar a unidade fabril na cidade.

O anúncio da instalação de uma fábrica da Inkor em Piên aconteceu em maio, quando Gonzaga veio até a cidade finalizar a compra de um terreno para construir a unidade. Com sede em Imbituba, a Inkor já possui uma filial no Rio Grande do Sul e agora trabalha na instalação da estrutura pienense. A empresa Inkor Tintas e Argamassas produz tintas destinadas ao setor imobiliário, argamassas e impermeabilizantes.

O prefeito Maicon Grosskopf enalteceu que a vinda da empresa para a cidade é uma grande conquista pois irá movimentar o mercado de trabalho. “São novas vagas que estarão abrindo, com possibilidade de bons salários e garantia de local de trabalho adequado para nossa população”, citou.

Costumeiramente, as empresas ao se instalarem no município solicitavam que a prefeitura doasse o terreno como forma de incentivo, porém, a Inkor fez diferente e adquiriu o terreno com cerca de 30 mil metros quadrados com recursos próprios e ainda irá custear o projeto de acesso à nova área industrial, uma vez que é ao lado da rodovia, ficando a prefeitura a cargo de buscar recursos junto ao Governo do Estado, conforme detalhou o prefeito. “É uma empresa que está vindo com suas próprias pernas e ainda ajudando o município”, comentou.

O empresário Luiz Gonzaga explicou que os investimentos serão de cerca de R$ 10 milhões para a construção de uma área com 4 mil metros quadrados. “Já temos o terreno, o projeto de construção e o galpão já está comprado. Em breve vamos iniciar as obras para construção da nossa fábrica. Quero dizer ainda que vamos contratar tudo o que for possível aqui em Piên, e depois da obra pronta, vamos gerar bons empregos aqui na cidade”, contou.

Como forma de incentivo para a nova empresa e, através de projeto de lei autorizativo, a prefeitura irá realizar a terraplanagem para a construção da unidade, serviços que devem iniciar ainda neste mês. A unidade de Piên será instalada na localidade de Aterrado Alto, em um terreno de 30 mil metros quadrados, o qual já foi adquirido e a escritura já está em posse da empresa.

 



Sair da versão mobile